Cinegrafista que sofreu acidente de helicóptero em SP é transferido

O cinegrafista Alexandre Moura, de 36 anos, sobrevivente da queda de um helicóptero na manhã desta quarta em São Paulo (10), foi transferido por volta de 21h para o hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital.

A informação foi passada pelo Hospital Itacolomy, na Zona Oeste, onde ele estava internado. Moura é funcionário da TV Record e voava com o piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, quando a aeronave sofreu uma pane e caiu no gramado do Jickey Club. Delgado Sobrinho morreu na hora.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Itacolomy, o paciente pode ser transferido porque tinha um quadro estável, que possibilitava a remoção. O quadro clínico dele é considerado grave e Moura respira com a ajuda de aparelhos.

À tarde, o hospital informou que o cinegrafista tinha tido uma "discreta piora" em seu estado clínico e precisou de uma transfusão de sangue. Pela manhã, as informações da unidade hospitalar eram de que o cinegrafista teve "contusão no tórax, com fraturas de costelas, vétebras lombares, de maxilar, trauma abdominal, além de trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral".

A aeronave caiu por volta das 7h20. Ela teria dado seis giros até perder completamente a altitude e cair.

A TV Record emitiu nota em que lamenta o acidente e informa que está prestando toda assistência às famílias das vítimas. A emissora disse ainda que está colaborando com as autoridades da Aeronáutica para a investigação das causas da queda da aeronave.

Foto: Juliana Cardilli/G1

Avião caiu em área do Jockey Club de São Paulo (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Um comentário: