Calor persiste e termômetros no Rio registram máxima de 40,7ºC


Foto: Tássia Thum/G1

O Rio teve mais um dia de sol e calor, com temperatura de até 40,7ºC (Foto: Tássia Thum/G1)

A segunda-feira (8) de sol atraiu turistas de todas as partes do mundo ao Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio, na Urca, na Zona Sul da cidade. Desacostumados com o calor do Rio, os estrangeiros buscaram a sombra para se proteger das altas temperaturas.

Jae Ho, guia de uma excursão coreanos se encantou com a vista, e disse que o Pão de Açúcar é um dos poucos lugares do Rio, onde não faz tanto calor.

“Estou encantado com a paisagem. Aqui pelo menos tem brisa, fato raro nesse verão do Rio”, disse o turista.

Calor continua

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima desta segunda-feira (8) foi de 40,7ºC, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio. A mínima ficou em 23,4ºC, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. Já a sensação térmica ficou entre 45ºC e 50ºC.

A temperatura registrada nesta segunda é a terceira mais alta do ano. O dia mais quente foi 4 de fevereiro, quando os termômetros marcaram 41ºC. Já no último domingo (7), a máxima chegou a 40,9ºC, segundo o Inmet.


E a previsão é que o calor continue. Segundo o Inmet, o tempo nesta terça (9) deve permanecer claro a parcialmente nublado, com possíveis chuvas no fim do dia. Já a temperatura deve ficar entre 23°C e 39°C.

Foto: Tássia Thum/G1

A segunda-feira (8) de sol atraiu turistas de todas as partes do mundo ao Pão de Açúcar (Foto: Tássia Thum/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário