Grupo de baloeiro é detido em flagrante na Ilha do Governador

Um grupo de baloeiros foi preso em flagrante na Ilha do Governador, no final da noite de segunda-feira (8). Seis homens estavam numa praça no bairro Portuguesa montando um balão, quando foram surpreendidos pelos policiais do 17º BPM (Ilha do Governador).

O balão com cerca de 30 metros foi recolhido e levado para a 21ª DP (Bonsucesso), assim como os detidos. Segundo os policiais, os suspeitos tentaram fugir quando a patrulha chegou.

Inicialmente, eles disseram que o balão tinha caído na praça. Depois, alegaram que estavam apenas acompanhando a montagem do balão feita por outra pessoa.

Os seis detidos pagaram fiança e foram liberados depois de autuados.

Incêndio na Pedra Branca

Desde a última quinta-feira (4), uma das principais áreas de preservação da cidade tem sofrido as consequências de um incêndio que, segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), pode ter sido provocado pela queda de um balão.

Cerca de oito hectares, uma área equivalente a oito campos de futebol, já foram destruídos na região da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio. Quatro dos oito hectares ficam dentro da área do Parque Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário